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quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mona Lisa é recriada com placas-mãe e chips

Uma colagem feita a partir de placas-mãe usadas e chips de computador reproduz o quadro La Gioconda, mais conhecido como A Mona Lisa, de Leonardo DaVinci. A peça é de autoria de designers taiwaneses da Asustek, empresa detentora da marca Asus. Apesar de apenas sugerir a pintura de Da Vinci, especialmente pela escassez dos detalhes, o mosaico compõe uma curiosa obra de arte geek.
Alguns projetistas de circuitos impressos da empresa já planejavam a execução do "quadro" desde 2008, de acordo com uma o programa Nightly Business Report, da TV pública norte-americana PBS.
O blog Gadget Lab da revista Wired aponta dois significados para a colagem: uma referência à tecnologia usada pela Asustek para alcançar seu status e também mostrar um pouco do perfil da empresa, que apoia todos os tipos de ideias, mesmo as aparentemente mais estapafúrdias.
De fato, uma grande placa-mãe em forma de pintura (ou, melhor dizendo, uma grande pintura em forma de placa-mãe) faz todo o sentido para a empresa, que despontou e cresceu no mercado internacional com suas placas-mãe nos anos 90, sendo uma das corporações icônicas dos então chamados "Tigres Asiáticos".
A obra foi instalada na entrada principal da sede da Asustek, em Peitou, Taiwan.

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quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Google Chrome 4 BETA

O Chrome está ainda mais rápido e traz agora sincronização de Favoritos e Extensões para o navegador."

O lançamento da primeira versão do Google Chrome foi algosurpreendente que fez milhares de usuários mudarem seus conceitos quanto à navegação na internet. Claro que o navegador não teve grande impacto sobre usuários fiéis do Internet Explorer ou do Firefox, porém ele certamente é uma opção a mais que muitos usuários consideram interessante na hora de navegar. Após vários testes de versões em desenvolvimento, o Baixaki finalmente publicou uma versão quase estável.

Depois de um pouco mais de desenvolvimento, o Google finalmente incorporou aquilo que os usuários mais esperavam: as extensões. Se você gosta dos adicionais do Firefox, provavelmente vai achar essa versão do Chrome muito satisfatória.

AGORA É POSSÍVEL instalar extensões no Chrome

Já havíamos disponibilizado um artigo que fala e ensina como instalar extensões no novo Google Chrome. Entretanto, era apenas para desenvolvedores e envolvia um processo muito mais complicado. Desta vez, foi lançada uma versão oficialmente aberta ao público, com uma galeria de extensões ampla e organizada.

Galeria de extensões.

Várias das extensões já até existem no Mozilla Firefox (e os usuários do navegador "concorrente" podem se familiarizar com algumas). Acompanhar o andamento do Twitter e do GMail enquanto navega, por exemplo, agora é uma possibilidade prática no Google Chrome — o que pode atrair muitos usuários. É claro que não se deve descartar a possibilidade de ocorrer problemas na navegação, já que ainda é uma versão beta.

Como instalar extensões

Para acessar o menu de complementos para o Chrome, vá ao ícone de chave inglesa e clique em "Extensões". A página aberta lista as extensões que você tem instaladas no navegador. Para adicionar novas, clique em "Browse the Gallery". Como o Chrome já conta com mais de 400 extensões, você pode visualizar a galeria de várias formas diferentes.

No centro da tela você vê as extensões populares e aquelas que são consideradas como destaque. No lado esquerdo, é possível filtrar resultados por Mais Populares ("Most Popular"), Mais Recentes ("Most Recent"), Melhor Avaliadas ("Top Rated") e Destaque ("Featured"). Ao clicar em uma extensão você vê informações detalhadas como descrição, imagem e opiniões de outros usuários.

Como instalar.

Para instalar a extensão, clique no botão "Install". Quando uma janela for aberta para confirmar a ação, pressione o botão "Instalar". Quando for concluída, um botão ao lado da Barra de Endereços é adicionado para que você acesse as funções — entretanto, não se sabe o que acontece com os ícones das extensões se forem instaladas dezenas delas.

Extensões já instaladas.

Conheça o navegador do Google

Rápido como nunca

A quarta versão do Google Chrome (aprenda a usar) promete ser ainda mais veloz do que as anteriores. Em nossos testes, o navegador realmente surpreendeu no carregamento das páginas, mas deu um show ao trabalhar em conjunto com o YouTube. Além disso, o novo Chrome promete ser um navegador compatível com toda a web. Tanto é verdade que ele é um dos poucos que conseguiu atingir a pontuação máxima no teste do Acid3 (confira imagem abaixo).

Totalmente compatível com a web!

Novidades da quarta versão

Aos poucos a Google vem aprimorando a terceira versão do navegador Chrome. A quarta  vem com suporte para HTML 5, novo padrão de páginas da web, que já está aparecendo em alguns websites. Além dessa fantástica novidade, a versão 4.0 do Google Chrome tem suporte para temas e  utilização de complementos — recurso que na verdade já devia fazer parte do Chrome desde a primeira versão.

Ao que tudo indica, a Google primeiramente lançou a parte principal do navegador para que aos poucos o código principal do navegador seja alterado conforme necessidades e testes dos usuários. Nosso site está acompanhando semanalmente o site de desenvolvimento da Google e toda semana pelo menos três novas versões são lançadas, pois cada uma possui algumas novas correções e aprimoramentos. Nesta versão o Chrome teve seu Developer Channel atualizado da versão 3.0 para a atual, uma boa notícia para usuários que trabalham com o código do software.

No caso da versão 4.0, alguns problemas foram corrigidos em relação à anterior. Agora os usuários podem escolher o Bing como ferramenta de procura, porém esta opção por enquanto aparece apenas para a versão estadunidense do navegador. Outra atualização é a possibilidade de desinstalar o Google Chrome apenas da sua conta, caso conte com computadores compartilhados. Além disso foram corrigidos alguns erros em tags de áudio e vídeo, além da possibilidade de importar a Barra de Favoritos do Firefox.

Mas uma atualização bastante interessante desta nova versão é, de fato, a possibilidade de utilização dos mesmos Favoritos em computadores diferentes. Para isso, será preciso ter apenas a conta do Google habilitada (a mesma do Gmail, por exemplo). Com isso é possível utilizar computadores diferentes com as mesmas marcas para os assuntos de sua preferência. Essa função de sincronização dos Favoritos já havia sido disponibilizada para desenvolvedores, mas só agora passa a ser integrante do Google Chrome para usuários domésticos.

Opção para Bookmarks

Os temas chegaram

Os usuários pediram e até que enfim a Google atendeu. O suporte para os temas já estava incluso nos planos do navegador, mas somente com o lançamento da versão 3.0.196.2 BETA é que os usuários puderam começar a desfrutar dos temas, mantidos nesta versão. A página de temas pode ser acessada através deste link.

Galeria de temas

Ao todo, o Google Chrome conta com 29 temas oficiais da Google e 98 temas feitos por artistas. A instalação dos temas é simples e rápida: basta clicar num botão (Apply theme) e o visual é alterado em poucos segundos. Cada tema possui cores, detalhes e características únicas, sendo que eles devem agradar à maior parte do público que gosta de usar um navegador com visual descolado ou mais retrô. Abaixo você pode conferir alguns dos visuais aplicados ao Google Chrome.

Novos visuais do Google Chrome

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Google anuncia pesquisa em 'tempo real' e ferramenta de busca visual

Informações frescas de blogs, sites de notícias, Twitter e outros sites populares aparecerão nos resultados de busca do Google, graças a uma nova tentativa da empresa de dar às pessoas um olhar mais abrangente do que está acontecendo na web. A empresa anunciou também uma nova busca por imagens em celulares equipados com o sistema Android. O novo recurso é o passo mais significativo do Google no campo de pesquisa em "tempo real", expressão que define o fluxo constante de informações que são compartilhadas em blogs e páginas pessoais de redes sociais como Facebook, MySpace e Twitter.
Como esses destinos se transformaram em fóruns cada vez mais populares de troca de opiniões, oferecendo dicas e notícias e destacando histórias interessantes, Google, Yahoo e Microsoft tentam reformar seus motores de busca para que eles tragam informações em "tempo real" com maior rapidez.
O Google fez um acordo em outubro para incluir os "tweets", as atualizações do Twitter, em seus resultados, mas ainda não tinha indicado como o sistema iria funcionar. O Bing, da Microsoft, já tem uma seção para tweets desde o final de outubro. O Yahoo começou a confiar em tweets como forma de apontar notícias quentes em seus resultados no mês passado.
No Google será criada uma seção que trará informações relevantes assim que elas entrarem no índice do site. Normalmente, um novo pedido de pesquisa era a única maneira de ver posts em blogs, atualizações de status e outras informações que o Google já tinha coletado desde a consulta anterior, mas não haviam aparecido ainda.
Com a mudança, uma pessoa que solicite informações sobre o presidente Barack Obama, por exemplo, verá o conjunto usual de links estáticos, fotos e vídeos, acrescidos de tweets pertinentes, posts e notícias. Essa nova forma de busca estará disponível para todos os usuários do mundo dentro de alguns dias.
O Google apresentou também o "Google Goggles". O Goggles é um aplicativo para Android - ou seja, funciona em celulares - que tira fotos, reconhece os objetos nessas fotos e gera resultados de pesquisa sobre eles. A ferramenta reconhece pontos turísticos, livros, obras de arte, lugares, vinhos e logotipos. O Google está trabalhando para adicionar outros tipos de objetos, como plantas.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sua próxima busca no Google vai assustar você

 

Da próxima vez que você buscar alguma coisa no Google, se os resultados parecerem bons demais, e pessoais demais, é porque são mesmo.

Quem está logado na conta Google sempre teve resultados de busca personalizados — isto é, resultados feitos sob medida para você, baseados no seu histórico da web (mesmo fora do Google, como o Gizmodo), pesquisas anteriores e resultados em que você clicou. Mas agora isso será feito para todo mundo. Mesmo se você não estiver logado, seus resultados serão personalizados e, sim, você verá propagandas mais voltadas aos seus interesses, baseadas em pesquisas anteriores monitoradas por um cookie anônimo, que fica no seu computador por 180 dias. (Aliás, o Google não começou a guardar os resultados das suas pesquisas agora, é que agora eles estão usando esta informação de forma mais direta.)

Dá pra desligar isso aqui, mas isso não vai acabar com essa sensação de "alguém sabe o que venho fazendo" que você está sentindo agora.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Piratas vendem Windows 7 em pen drive de 8GB

 

Piratas vendem Windows 7 em pen drive de 8GB

Lojas de informática em várias cidades chinesas estão vendendo cópias piratas do Windows 7 em pen drives de 8GB por um preço equivalente a R$ 26.

Conforme reporta o site chinês 163 Tech, os dispositivos USB com Windows 7 são facilmente encontrados em lojas chinesas. Além de oferecer uma cópia do sistema operacional, o método dá ao consumidor um pen drive e garante ainda um meio mais rápido de instalar o Windows, já que pen drives transmitem a informação mais rapidamente ao PC do que um DVD.

Leia também:

Com a medida, as lojas piratas se antecipam à Microsoft ao oferecer o Windows num novo formato.

A agilidade dos piratas não chega a surpreender. Antes mesmo da estreia oficial do Windows 7, em 22 de outubro, por exemplo, lojas na China e de diversos outros países, inclusive o Brasil, ofereciam cópias do novo sistema em DVDs.

Um recurso de crackeamento promete manter o Windows 7 atualizado, driblando as ferramentas conta cópias ´não genuínas´ da Microsoft.

Os pen drives vendidos na China contêm ainda uma provocação adicional à Microsoft. Na embalagem das cópias piratas, há uma assinatura de Steve Ballmer, o principal executivo da companhia.

A assinatura é uma referência a um número limitado de cópias do Windows 7 que foram distribuídas, numa iniciativa de marketing da Microsoft, com a assinatura de Ballmer.

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sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Firefox 3.6 Release Candidate deve sair esta semana, informa Mozilla

Versão final do browser sai ainda este ano. Cronograma da empresa prevê data para as versões 3.7 e 4.0 do navegador.

A Mozilla liberou a versão de testes do navegador Firefox 3.6 beta 4 na última semana de novembro e sinaliza agora que a versão final do navegador estaria pronta ainda em 2009. Este beta surgiu depois de os desenvolvedores dizerem que o navegador precisava passar por mais testes antes de chegar do lançamento de um release candidate.

O diretor da Mozilla para o Firefox, Mike Beltzner, informou que a empresa gostaria de saber a opinião dos desenvolvedores e testadores sobre as mais de 140 correções que fizeram desde que lançaram a versão beta 4.

Em um post no blog de desenvolvedores do Mozilla, Beltzner vangloriou-se que cerca de 70% dos add-ons ganharam atualizações para ficarem compatíveis com a versão 3.6 do Firefox. Os complementos foram cruciais para que o navegador de código aberto conquistasse uma boa fatia do mercado do Internet Explorer.

Em uma nota publicada na segunda-feira, a empresa informa que está preparando uma versão candidata ainda para esta semana.

O que é Wireless Broadband Access (WBA)?

 

Descubra como funciona esta nova tecnologia e como ela pode fazer a internet banda larga custar menos.

Apesar da crescente evolução e popularização da internet, muitos países, especialmente aqueles com baixo poder aquisitivo, ainda não contam com um bom serviço de banda larga. Muitas vezes, o que está em jogo nem é a qualidade do serviço, mas o preço praticado – ainda mais se comparado com a velocidade.

A Wireless Broadband Access (WBA) é uma solução em banda larga sem fio (wireless) desenvolvida pela empresa norte americanas Ruckus Wireless que promete uma internet com velocidade de até 300 Megabits por um custo bem menor. A empresa tem como um de seus alvos, oferecer esse tipo de rede para países cuja população tenha poder aquisitivo menor, como uma alternativa para as conexões DSL, WiMax e 3G.

Outro grande público que a empresa pretende alcançar é o dos hóspedes de hotel. Na maioria dos hotéis você encontra bom atendimento, serviços de alta qualidade, boa comida, etc., porém se esquecem de oferecer o Wi-Fi como um diferencial para clientes que estão em viagem de negócios, por exemplo. Ou quando oferecem, a qualidade nem sempre é das melhores.

Transmissão de banda larga mais rápida e com custo menor

Segundo a Ruckus, a grande vantagem da WBA é o custo para montagem da infraestrutura necessária, que é mais baixo que o das redes baseadas em outras tecnologias. Estima-se que o capital inicial para cobertura de determinada região pela WBA é aproximadamente cinco vezes menor do que o presente no mercado, além de possuir um custo trinta vezes menor de capacidade incremental.

Além disso, a arquitetura necessária para oferecer a WBA pode ser montada em meses ao invés de levar anos. Esse tipo de wireless da Ruckus tem como diferencial o acesso Wi-Fi com um sinal melhor e sem interferências.

Tecnologias empregadas na WBA

A WBA utiliza a banda 802.11n - aprovada recentemente - para transmissões Wi-Fi, que visa a alcançar uma velocidade nominal de 300 Megabits, o que representa quase seis vezes o valor das redes 802.11g atuais, com apenas 54 Megabits. Além disso, o alcance para transmissão aproximadamente duas vezes maior que o dos serviços oferecidos.

A solução da Ruckus Wireless combinou a tecnologia 802.11n com uma poderosa antena (chamada pela empresa de antena “Smart Wi-Fi”) para combater problemas de interferência na transmissão externa do sinal. Essa antena também permite um maior aproveitamento de redes wireless intercaladas, pois variando a direção de cada pacote de transmissão, redes adjacentes podem transmitir simultaneamente no mesmo canal maximizando, assim, a capacidade da rede.A taxa de transmissão pode chegar a quase 6x o valor atual

Em comparação com roteadores Wi-Fi convencionais, nos quais o sinal esporadicamente acaba sendo perdido conforme o alcance, o sinal transmitido pela “Smart Wi-Fi” é direto e voltado para um alvo específico e a antena detecta com precisão seu alvo, mesmo que ele esteja em movimento ou que o caminho do sinal tenha sido bloqueado.

As ondas de baixa frequência de rádio da Wi-Fi auxiliadas pelo CPE (Customer Premises Equipment ou Customer Provided Equipment algo que seria, em uma tradução livre, "equipamento das instalações do cliente") atuando como um receptor permite que os sinais atravessem inclusive paredes bem reforçadas.

De acordo com André Queiroz, diretor da Ruckus para América Latina, a instalação dos pontos de acesso da WBA não requer frequência licenciada. A solução pode ser usada em condomínios e oferecer cobertura em áreas públicas com até cinco milhões de habitantes. A fórmula aproximada é que um lugar que tenha quinze pontos de acesso possua capacidade para atender até três mil residências.

Ainda segundo Queiroz, a WBA também pode ser utilizada pelas operadoras de banda larga como uma espécie de serviço de complementação. Desta forma, quando a demanda da banda larga 3G estiver muito alta, é possível utilizar o Wi-Fi para reduzir o tráfego.

Já está disponível?

A WiNet, uma operadora de serviços de internet da Ásia atualmente já está utilizando a infraestrutura da WBA para oferecer planos de rede para seus clientes. No Chile, a Ruckus tem atuado há aproximadamente dois anos, fornecendo um serviço semelhante que integra Wi-Fi e IPTV com bastante sucesso.

No Brasil, a empresa tem divulgado seu serviço por meio de revendas e alguns de seus parceiros são as redes de hotéis Accor e a Uniube. Inclusive, a própria WBA já está disponível, sendo necessário apenas que os provedores estejam interessados em construir redes alternativas ao DSL, 3G e WiMax.

Com relação ao custo, a Ruckus garante que seu serviço pode custar muito pouco, a começar pela economia proporcionada com a instalação e arquitetura necessária. Só resta mesmo esperar que alguma operadora demonstre seu interesse e comece a disponibilizar o serviço para seus clientes.

Esta nova solução em banda larga Wi-Fi, de qualquer forma, é uma iniciativa muito interessante pra proporcionar uma internet de qualidade por um valor mais acessível. E você usuário, o que achou da WBA? Compartilhe sua opinião conosco comentando este artigo.

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Google anuncia o lançamento de serviço de DNS público

Fonte: G1.com - São Paulo


Iniciativa promete tornar navegação mais rápida e estável.
Protocolo DNS relaciona URLs com sua localização no servidor.

O Google anunciou nesta quinta-feira (3) o lançamento de um serviço de DNS público, que promete tornar a experiência de navegação na internet mais veloz e mais estável. O protocolo DNS relaciona URLs por extenso com sua localização física no servidor.
“O protocolo DNS é uma parte importante da infraestrutura da web, servindo como uma ‘caderneta telefônica’ da internet. Cada vez que você visita um site, o seu computador executa uma pesquisa DNS. Páginas complexas muitas vezes requerem múltiplas consultas DNS antes de completarem seu carregamento. Como resultado, o usuário médio da internet executa centenas de pesquisas DNS por dia, que, coletivamente, pode retardar a sua experiência de navegação”, explicou Prem Ramaswami, integrante da equipe de DNS público do Google, em post publicado no blog oficial da companhia.
A gigante oferece um link em que explica como alterar as configurações de rede para começar a usar o Google Public DNS.

Sony vai filmar Copa do Mundo de 2010 em 3D

 

A Sony e a FIFA se uniram para trazer o segundo maior evento esportivo do mundo em 3D, exclusivamente para os países que apreciam de verdade um bom futebol. Ou seja: Brasil está dentro, EUA estão fora.

A Sony vai levar suas câmeras 3D para a África do Sul no ano que vem, para filmar até 25 partidas da Copa do Mundo. Isto marca um grande compromisso a esta tecnologia que eles estão apoiando forte, e vem depois que a Panasonic anunciou planos semelhantes para Olimpíadas de Inverno em 3D. E, mais importante, um disco Blu-ray com destaques das partidas será lançado no fim do ano que vem, para mostrar as vantagens do formato. E também dará a você a oportunidade de usar aqueles óculos ridículos.

Os jogos selecionados serão transmitidos ao vivo em locais "Fan Fest" em sete cidades ao redor do mundo: Londres, Berlim, Cidade do México, Paris, Rio de Janeiro, Roma e Sydney. É bom as HDTVs 3D chegarem logo no Brasil!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Google limita acesso gratuíto à notícias para acalmar jornais

Em resposta as reclamações das editoras que fornecem notícias online com base em subscrições, o Google News (Google Notícia) permitirá ao usuário aceder a 5 páginas gratuítas dos conteúdos pagáveis por dia.

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O Google anunciou nesta quarta a adoção de uma nova política que irá permitir aos jornais limitarem a quantidade de conteúdo noticioso pagável disponível gratuitamente aos internautas no Google News.

    No programa atual chamado ‘Primeiro Click Grátis’ (First Click Free), o Google permitirá aos jornais que fornecem notícias via subscrições, que mostrem gratuitamente somente a primeira página do artigo que o internauta acedeu através do Google News. Se o internauta clicar em outro link na página do jornal, ele será levado a uma página que requerá registo ou subscrição.

    O Google começará também a marcar os conteúdos pagáveis que serão distinguidos dos gratuítos com o termo “via subscrição”. Portanto, no Google News os conteúdos pagáveis virão com uma ‘etiqueta’.

    ”Estas são duas maneiras que encontramos para permitir que as editoras de notícas possam divulgar o seu conteúdo não gratuíto, entretanto, continuaremos conversando com as mesmas no sentido de refinar estes métodos,” disse Josh Cohen, gerente sénior de produtos do Google. “Além do mais, quer você esteja oferecendo o seu conteúdo gratuitamente ou vendendo-o, é importante que as pessoas encontrem os seus artigos. O Google pode ajudá-los nisso.”

    A decisão vem como uma resposta a um movimento de editoras de notícias que estavam considerando retirar os seus conteúdos do Google. A News Corp de Rupert Murdoch, que oferece a maioria dos seus conteúdos em base de subscrição, estava estudando bloquear o Google aos seus conteúdos.

    News Corp/Microsoft vs. Google: novas editoras engrossam bloco anti-Google

    Duas nova editoras norte-americanas anunciaram que haveriam de bloquear o acesso do Google às suas notícias, numa altura em que a Microsoft e a News Corp foram reportadas como estando em negociações sobre um acordo que resultaria na remoção dos artigos do grupo dirigido por Rupert Murdoch das buscas do Google. O Bing da Microsoft divulgaria nos seus resultados, com exclusividade, os conteúdos dos jornais da News Corp.

    As editoras do Denver Post e Dallas Morning News nos EUA devem remover parte dos seus artigos do site de notícias Google Inc. (Google News), em um movimento que vem imitar os planos News Corp. proferidos pelo presidente Rupert Murdoch.

    A News Corp está estudando o bloqueio das suas notícias ao buscador do Google e se encontra conversando com a Microsoft Corp, sobre divulgar com exclusividade os seus artigos no Bing, disseram pessoas familiares ao assunto citadas pelo Financial Times.

    O grupo de mídia norte-americano, Media News Goup Inc., editora do ‘Post’ irá bloquear o Google News quando começar a cobrar aos seus leitores online em Pensilvânia e Califórnia no próximo ano, disse o presidente-executivo Dean Singleton em uma entrevista. A A.H Belo Corp., dona do Morning News, deverá introduzir um sistema de pagamento online às suas notícias e também irá bloquear o Google, disse o seu vice-presidente executivo James Moroney.

    “As coisas que serão acedidas através de subscições pagas, iremos bloquear do Google, porém as coisas que ofereceremos gratuitamente, estarão disponíveis nas buscas do Google, porque queremos tráfico,” disse Singleton.

    As editoras de jornais, que tem passando por imensas dificuldades com a queda do mercado publicitário, estão estudando modelos de pagamento aos seus conteúdos online e atacam o Google, que divulga títulos e sinópses dos artigos no seu serviço de notícias grátis -- Google News.

    O News Corp. cujo jornal ‘The Wall Street Journal’ já cobra por parte do seu conteúdo online, disse que planejava aumentar a quantidade de conteúdos acessíveis via pagamentos.

    Apesar dos jornais sempre terem reclamado sobre o Google usar as suas notícias para atrair usuários e estimular receitas, menos do que 1% optam por abandonar o serviço, disse Josh Cohen, chefe do Google News, em uma entrevista.

    terça-feira, 1 de dezembro de 2009

    Google anuncia que limitará o acesso a suas notícias

     
    • Google Notícias

    O grupo Google anunciou nesta terça-feira (1º) um novo dispositivo que permitirá a seus editores obrigar os internautas a se identificarem ou até pagar o direito de acesso, se consultarem mais de cinco artigos por dia no Google News.

    Microsoft investiga falha da 'tela preta' no Windows 7

     

    Usuários do sistema operacional Windows 7 estão reclamando desde a semana passada sobre a chamada "tela preta da morte", que faz com que a tela do Windows 7 fique preta e o computador falhe quando um usuário tenta entrar no sistema. A Microsoft confirmou nesta terça-feira que está investigando a possibilidade que uma atualização de segurança, lançada na última quinta-feira, poderia ser a causa do problema, segundo informou o Telegraph.

    "Estamos investigando informações de que a última atualização de segurança estaria resultando em problemas no sistema de alguns usuários", informou a empresa em um comunicado.

    A "tela preta da morte", como está sendo chamada nos blogs de tecnologia, também estaria afetando usuários de outras versões do Windows, como Vista e XP. Segundo as reclamações, quando os usuários entram no sistema, visualizam uma tela completamente preta, ao invés do usual menu inicial, dos ícones do desktop e a bandeja do sistema.

    Segundo o Telegraph, a empresa de softwares anti-virus Prevx, que lançou um software para resolver o problema, afirmou que milhões de usuários de computadores poderiam ser afetados pela falha. "Os usuários estão recorrendo a uma nova atualização do sistema como último esforço para resolver o problema", disse a empresa no seu blog.

    A Microsoft aconselhou os usuários afetados pela falha do sistema a contatarem o serviço de atendimento ao cliente. Um porta-voz da empresa disse que o problema não se relaciona com outras falhas anteriores. A empresa ainda deve publicar oficialmente uma forma de resolver o problema.

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