Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Crie um DVD 'tudo-em-um' do Windows 7

DVD inclui todas as edições 32 e 64 bits

Não quer ter que ficar trocando de DVD quando for instalar as versões 32 e 64 bits do Windows 7? Este tutorial ensinará você a criar um DVD único com as edições 32 e 64 bits do Windows 7*.


*O Windows 7 Starter não possui versão 64 bits.


Antes de começar, certifique-se de que você tem os itens listados abaixo:
- DVD do Windows 7 x86 (32 Bits) e x64 (64 Bits)


- Windows Automated Installation Kit (AIK) para Windows 7 (faça o download aqui)


- vLite (baixe a versão mais recente aqui)
- Software para gravação de CDs/DVDs (Nero, ImgBurn e etc.)
Passo a Passo:
1. Instale o Windows Automated Installation Kit (AIK) e em seguida crie uma pasta em sua unidade de disco local “C” (C é unidade onde o Windows está instalado e pode variar em alguns PCs) com o nome AIO.

2. Dentro da pasta AIO, crie duas outras pastas chamadas DVD e WIMs:

3. Insira o DVD do Windows 7 32 bits no drive e copie todo seu conteúdo para a pasta DVD:

4. Agora será preciso copiar o arquivo 'install.wim' do Windows 7 32 e 64 bits para dentro da pasta WIMs. Copie os arquivos e renomeie-os de acordo com a plataforma: Windows_7_64_ULT.wim para o 64 bits e Windows_7_86_ULT.wim para o 32 bits.
Nota: O arquivo 'install.wim' está localizado na pasta Sources do DVD original.

5. Volte até a pasta AIO e apague o arquivo ei.cfg localizado na pasta Sources, assim o instalador exibirá todas as edições do Windows 7 na tela de seleção.
6. Execute o prompt de comando instalado pelo Windows AIK como administrador:

7. Com o prompt aberto, digite os seguintes comandos:
Para Windows 7 Home Basic x64
Imagex /export "C:\AIO\WIMs\Windows_7_64_ULT.wim" 1 "C:\AIO\DVD\sources\install.wim" "Windows 7 HOMEBASIC (x64)"
Para Windows 7 Home Premium x64
Imagex /export "C:\AIO\WIMs\Windows_7_64_ULT.wim" 2 "C:\AIO\DVD\sources\install.wim" "Windows 7 HOMEPREMIUM (x64)"
Para Windows 7 Professional x64
Imagex /export "C:\AIO\WIMs\Windows_7_64_ULT.wim" 3 "C:\AIO\DVD\sources\install.wim" "Windows 7 PROFESSIONAL (x64)"
Para Windows 7 Ultimate x64
Imagex /export "C:\AIO\WIMs\Windows_7_64_ULT.wim" 4 "C:\AIO\DVD\sources\install.wim" "Windows 7 ULTIMATE (x64)"

Se tudo correr bem, o próximo passo será a criação da ISO do DVD.
8. Para criar a ISO, execute o vLite e aponte-o para a pasta DVD:

9. O vLite listará todas as edições do sistema operacional e pedirá para que você selecione uma delas. Faça isso e clique em OK:

10. Na tela de seleção de tarefas, marque a opção 'ISO Bootável' e depois clique em Crie a ISO:

11. Depois de criar a ISO, dê um nome para ela e grave-a em um DVD usando seu programa preferido.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cinco capitais não terão Copa na TV digital

(O Globo)

Os moradores de cinco capitais do país - Maceió, Rio Branco, Macapá, Boa Vista e Porto Velho - vão ter que assistir a Copa do Mundo na África do Sul, a partir do dia 11 de junho, pela velha TV analógica.

Apesar da promessa do ministro das Comunicações, Helio Costa, de que todas as capitais do país teriam a TV digital até o fim de 2009, isso não aconteceu.

Não há perspectiva de que até junho as transmissões digitais estejam disponíveis nesses municípios.

Moradores de 32 cidades, entre elas Rio e São Paulo, já dispõem da tecnologia digital e poderão acompanhar os jogos da seleção brasileira com detalhes.

No Rio, oito emissoras já fazem transmissões digitais; em Brasília, nove; e em São Paulo, 14.

Até junho de 2016, todas as emissoras terão de fazer a transmissão simultânea nos sistemas analógico e digital. Depois desse prazo, o sistema analógico será desativado em todo o país.

Google trabalha com Intel e Sony em projeto de TV

(Reuters) 

O Google está trabalhando com a Intel e a Sony para desenvolver uma nova classe de televisores com capacidades de Internet e conversores, segundo o New York Times. O esforço, conhecido como Google TV, está sendo conduzido há alguns meses e é baseado no sistema operacional Android, que está atualmente disponível em alguns smartphones, segundo o jornal, que citou pessoas com conhecimento do projeto.

Microsoft manda flores ao funeral do IE6

cerimônia organizada por web designer dos EUA.

O funeral em homenagem ao navegador Internet Explorer 6, realizado pelo Aten Design Group, de Denver, no Colorado (EUA), reuniu entre 80 e 100 pessoas na quinta-feira (4/3).
"Foi ótimo encontrar outros profissionais do ramo e compartilhar as lembranças do IE6, e lamentarmos juntos", disse Jon Clark, gerente de desenvolvimento de negócios da empresa.
"As pessoas estavam realmente felizes no funeral, e tudo em nome de uma diversão sadia."
Em fevereiro, a empresa de web design anunciou a morte do IE6 por meio de um site, IE6funeral.com, que traz um curto obituário e um convite para o funeral.
E a Microsoft entrou na brincadeira. A equipe de desenvolvimento do Internet Explorer enviou flores e um cartão que dizia: "Obrigado pelos bons momentos, IE6. Nos veremos na MIX, onde mostraremos um pequeno pedaço do céu do IE."
IE9
MIX foi uma referência à MIX Conference, evento da Microsoft para web designers que vai ocorrer entre os dias 15 e 17 de março em Las Vegas - especula-se que a Microsoft irá mostrar, no evento, detalhes sobre o IE9.
Um representante da equipe de relações públicas da Microsoft veio de Boulder, também no Colorado, para oferecer seus pêsames e tirar fotografias, disse Clark. "Eles estavam mesmo curiosos sobre o tom do evento", disse.

ie6-caixao.300

O funeral contou com uma caixão de madeira completo, com um boneco estampando um "rosto" em formato de gráfico representando o IE6.
Os participantes foram estimulados a se vestir de acordo, e muitos vieram de preto. Velas foram acesas, e diversas pessoas fizeram discursos.
"Não gastamos apenas dinheiro nisso", disse Clark, que se recusou a revelar quanto gastou no funeral. "Gastamos um pouco mais trabalhando nisso. Eu gastei um bom tempo na garagem fazendo o caixão."

AVG Free 9.0

A nona versão do antivírus mais utilizado e campeão de downloads no Baixaki acaba de sair do forno e está recheada de surpresas. Certamente ela vai surpreender todos os usuários que procuram por uma solução eficiente e ágil no combate às pragas virtuais. Confira as principais novidades do novo AVG e teste agora mesmo os novos recursos.

Com melhorias em seu funcionamento e diversos outros aprimoramentos que envolvem desde a velocidade de detecção até a adição de novidades para que o usuário tenha mais segurança ao navegar na internet, esta nova versão tem tudo para consolidar ainda mais a liderança do AVG no campo dos antivírus gratuitos.

Interface

O visual continua muito semelhante ao da versão anterior e, pelo menos nesse aspecto, as alterações não serão notadas. O programa é organizado em três abas laterais, presentes à esquerda, e a partir delas é possível realizar todas as opções disponíveis pelo antivírus: ativar e desativar ferramentas de proteção e realizar scans completos no sistema, além de atualizações.

Interface do novo AVG

Novidades

Toda vez que uma nova versão de determinado aplicativo é liberada, os usuários ficam  procurando melhorias e correções. Evidentemente, o Baixaki sempre testa os programas antes de mostrar ao público todas as características deles. Ao testarmos o novo AVG, percebemos que a equipe do antivírus caprichou nas novidades. Confira agora, tudo que o AVG Anti-Virus Free 9.0 tem para lhe oferecer.

  • Rapidez e praticidade: ao utilizar o novo AVG para varrer seu computador, logo você nota que ele está muito mais rápido. Através da Otimização de verificação, o novo AVG consegue ter uma noção de quais arquivos são confiáveis e quais podem ser prejudiciais. Após realizar um teste inicial, o AVG trabalha muito mais rápido, o que é ótimo para os usuários que não aguentam esperar muito a varredura semanal.

Verificação muito veloz

    • LinkScanner: este novo recurso do AVG impede que você fique acidentalmente infectado por downloads e outras vulnerabilidades sem o seu consentimento, garantindo que as páginas da web visitadas são seguras, antes que você clique no link. Esta ferramenta funciona também com mecanismos de pesquisa como o Google, oferecendo segurança em tempo real sobre a segurança nas pesquisas.

    baixar AVG Anti-Virus Free

    quarta-feira, 17 de março de 2010

    Internet Explorer 9: um novo começo, com HTML5

     

    Às vezes as coisas não dão certo na primeira vez, nem na terceira. Quem sabe na nona! Pelo menos é isso que a Microsoft espera conseguir com o Internet Explorer 9, que eles anunciaram na feira Mix 2010. Ele tem suporte a HTML5 (com vídeo em HTML5!), renderização acelerada por hardware para imagens e texto, e uma engine de JavaScript totalmente nova.

    A Microsoft fez uma demonstração do último build do IE9, a versão final de algo que parece ainda não ter data para ser lançado, e para algo chatinho como um navegador, esse é bem legal. O que há de novo no IE9?

    HTML5

    O HTML5 é basicamente o assunto na boca de todo mundo agora, assumindo que "todo mundo" são só desenvolvedores web e viciados em Apple, dizendo que não precisam de Flash. O HTML5 vai salvar a internet! Etc. Mas, na verdade, ele é algo mais sutil que isso: ele é a próxima versão de toda a linguagem que está por trás da web — o HTML — e ele tem suporte a diversas coisas interessantes, que farão os websites se comportarem mais como apps. O Firefox, Safari, Chrome e Opera praticamente deixaram a Microsoft comendo poeira em termos de suporte a HTML5. Até agora! Estas são as funções HTML5 que o IE9 terá, segundo a Microsoft:

    • Vídeo H.264: Quando as pessoas falam que o HTML5 vai matar o Flash, é disso que elas estão falando. Alguns sites de vídeos, como o YouTube e o Vimeo, vêm experimentando com reprodução de vídeo que não requer um plugin. O H.264 é o formato padrão que os grandes sites decidiram escolher, e agora o Internet Explorer vai suportá-lo.

    • Audio incorporado: Assim como a tag <video> permite incorporar vídeos diretamente em uma página, sem um plugin, a tag <audio> permite que arquivos de audio sejam incorporados em websites. O IE9 tem suporte a arquivos MP3 e AAC.

    • SVG (Scalable Vector Graphics): o SVG permite criar certos tipos de gráficos que podem ser ampliados ou reduzidos sem perda na qualidade, porque eles são desenhados como vetores, não como imagens. Ele também permite animações rudimentares, ao estilo do Flash.

    • CSS3: o CSS é essencialmente a forma pela qual a web é formatada, e os diversos problemas de compatibilidade que o Internet Explorer apresenta em relação ao CSS vêm enlouquecendo desenvolvedores desde, bem, sempre. O IE9 tem suporte ao CSS3, mais padronizado — incluindo suporte a seletores, cores, valores, planos de fundo e bordas e fontes — e deve suportar mais propriedades antes do lançamento. Enfim: desta vez, eles estão se esforçando.

    A nova engine de JavaScript

    Os web apps modernos são carregados com JavaScript, e chegamos ao ponto de medir a velocidade de um navegador através da velocidade em renderizar JavaScript. (Uma engine JavaScript mais rápida significa que sites como o Gmail, Facebook e até mesmo o Gizmodo não só carregam mais rápido, como funcionam mais rápido.) Aqui está a posição do IE9 em relação ao JS, de acordo com a Microsoft:

    Lembre que este é um teste feito para navegadores que usam WebKit (o que não é o caso do IE9), e que o IE9 ainda não está pronto para ser lançado: a Microsoft diz que eles ainda vão melhorar a velocidade de renderização. E, sinceramente, o IE9 não ultrapassa alguns outros navegadores mais rápidos, mas pelo menos chega perto. E ele é beeeem mais rápido que o IE8. Na demonstração ao vivo, o IE9 não foi terrivelmente mal no teste Acid3, e marcou medíocres 55/100, que a Microsoft prometeu melhorar. Mas, de novo, eles pelo menos estão tentando, e se você tem uma participação de mercado enorme (e um histórico de ignorar padrões da web), como é o caso da Microsoft, isso vale muito a pena.

    Aceleração 2D

    O Internet Explorer Nove conta com aceleração de vídeo via DirectX para gráficos SVG e até mesmo para renderização de texto, o que vai tornar mais rápida a renderização de CSS3 e de alguns gráficos em SVG, mas também vale para renderização de texto, o que torna todo o processo de navegação um pouco mais fluido.

    A renderização de vídeo HTML5 é muito, muito mais fluida que no Google Chrome (demonstrado no evento), simplesmente por causa da aceleração de vídeo via Direct2D: a Microsoft conseguiu exibir dois vídeos em alta definição rodando liso na mesma tela do navegador, enquanto o Chrome engasgava com um vídeo só. Esta aceleração não depende de mais código no site, mas os desenvolvedores web não poderão depender deste tipo de aceleração por hardware, já que ele é restrito ao IE9 no Windows, por enquanto. Além de permitir demonstrações meio absurdas como a mostrada acima, isso quer dizer que qualquer vídeo que use a tag <video> no IE9 vai usar menos CPU do que qualquer outro navegador, o que é uma grande melhora. (Ah, isto não vai funcionar no Windows XP.)

    Além disso, parte da renderização do JavaScript também pode ser delegada para a placa de vídeo, o que ajuda na renderização e tempo de resposta de web apps complicadas.

    Muito do que a Microsoft está fazendo aqui é, na verdade, tentar alcançar a concorrência. E, além da aceleração 2D, não há muito de novo aqui, em relação aos outros navegadores. Mas a adoção do Internet Explorer é inevitável, e ver a Microsoft adotando padrões modernos da web — pelo menos mais que no passado — vai ter um efeito mensurável e positivo na internet, e nas pessoas que a navegam. (No trabalho, muito provavelmente o único lugar onde quem sabe de computadores usa o IE.)

    Preview

    Se você quiser, pode testar o IE9 agora, mas algumas das funções — principalmente o vídeo em HTML5 — ainda não estão aqui, e a interface ainda está bem básica. (Não há uma barra de endereços de fato, só uma janela pop-up chamada "Ir Para". Esta é uma ferramenta para desenvolvedores, na verdade.) O download pode ser feito aqui.

    segunda-feira, 1 de março de 2010

    Vem ai e Internet Explore 9



    A briga dos browser continua e a microsoft volta para o próximo round lançando a versão 9 do seu navegador Internet Explore.
    Na tentativa de recuperar o tempo perdido a Microsoft vem melhorando cada vez mais o seu navegador Internet Explore, tão odiado pelos nerds principalmente não seguir as recomendações do w3c.
    Mas isso vem mudando gradativamente, nas versões 7 e 8 do browser a empresa fez ajustes consideráveis no software melhorando o seu desempenho e eliminando a maioria dos hacks.
    Para a versão 9 a Microsoft anunciou, como a principal mudança, o uso da tecnologia DirectX o que possibilitará ao IE9 utilizar recursos diretos da placa de vídeo sem sobrecarregar o processador.
    Além disso o browser virá com um novo motor de JavaScript para concorrer com o Firefox e Chrome e terá suporte ao CSS3.
    A Microsoft ainda não disponibilizou nenhuma versão do IE9 para downloads e nem divulgou a data de lançamento.
    A nós só resta esperar para ver quem vence essa briga.