Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Google deve anunciar Street View brasileiro para a próxima semana

alt

Depois de mais de um ano rodando pelas ruas do Brasil, o Google terminou a coleta de dados do país e está pronta para anunciar o Street View brasileiro. O lançamento  oficial será no próximo dia 30, quinta-feira, e poderemos finalmente brincar de andar pelas ruas do Brasil pela telinha, caçar pessoas fazendo absurdos, cenas estranhas, erros de captura e outras maluquices que nós já vimos lá fora.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

'Office 15' terá loja de aplicativos?

image

Site da Microsoft menciona sua existência

Parece que a Microsoft está planejando lançar uma loja de aplicativos especificamente para o sucessor do Office 2010, que por enquanto é conhecido como “Office 15”.
De acordo com o site de carreiras da Microsoft, a equipe responsável pelo Office 15 possui uma vaga aberta para marketing que menciona a “Office App Store”:
“As we launch Office 2010, we are beginning the process of planning for Office 15 and are looking for a Product Manager to drive Office 15 strategy for partners.
This position is responsible for the strategy and planning including identifying key scenarios that will allow partners to make money on the Office platform – across LAR’s, VAR’s, SI, ISV’s and Outsourcers. A key output includes an end-to-end business plan that informs Office Engineering and drives our business forward. Work includes defining the product value proposition, key scenarios and requires the use and understanding of tools like MOA (Market Opportunity Analysis) and a perspective of the competition to prioritize future investments.
You will drive the innovation agenda that excites our partners in areas like “Office App Store”. This position will also be responsible for working across Microsoft with teams like Windows Phone, Windows 8 and Azure to ensure alignment with our business planning.”

A descrição da vaga menciona que o Office 15 já está em fase de planejamento e que o candidato escolhido trabalhará com diversas equipes na Microsoft, incluindo a do Windows 8.
Ainda não existem muitas informações sobre o Office 15, mas muitos especulam que ele terá um grande foco na nuvem, permitindo que os usuários salvem, compartilhem e colaborem em documentos armazenados na nuvem.

 

Comente sobre o assunto

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Após ataque que usou falha de segurança, Twitter volta ao normal

Problema impedia a publicação de mensagens no site.
Bug se espalhou rapidamente e atingiu milhares de usuários no mundo.

Após um ataque que utilizou uma falha de segurança no site do Twitter na manhã desta terça-feira (21), o microblog identificou o bug e corrigiu o problema, normalizando o serviço para todos os usuários. A falha impediu que milhares de usuários publicassem mensagens no site e que, ao passar o mouse em cima de um código publicado por outro usuário, bagunçava a interface, espalhando o problema para outras pessoas.

Usuários que utilizavam programas como o Tweetdeck e o Twhirl e o serviço pelo iPhone, por exemplo, não foram afetados pelo problema, que atacou apenas o site do Twitter.

A falha de segurança de  XSS (Cross-site scripting) apresenta códigos que são injetados em uma página por meio de um link. De acordo com o colunista de segurança do G1, Altieres Rohr, "a falha foi provocada por um erro no processamento de links no Twitter. O código coloca um "@" [sinal de link para outro usuário do Twitter] dentro de um link comum [começado com http://], o que confunde o site. Com isso, foi possível injetar um código 'onmouseover', que é ativado quando se passa o mouse por cima do link [onmouseover em português significa 'quando o mouse está em cima']. O código injetado 'clicava' no botão RT pela vítima, passando o vírus adiante". Ele complementa, dizendo que "diferentemente do vírus anterior que se espalhou no Twitter, o código usava um elemento da própria página [o botão RT] para se espalhar e não houve roubo de cookies – que permitiriam o acesso total às contas afetadas – embora isso fosse possível".

Segundo mensagem divulgada pelo Twitter, diversos crackers tentam utilizar falhas de XSS e outras no site. Uma das mais comuns é um link que, ao passar o mouse por cima (sem clicar), leva o usuário para um site pornográfico ou malicioso automaticamente.

Durante a manhã desta terça, algumas pessoas conseguiram resolver o problema ao deletar as mensagens "nocivas". Para fazer isso, bastava entrar na "timeline" do usuário, ou seja, na página em que aparecem todas as mensagens publicadas pela pessoa, e clicar no botão delete ao lado do post "infectado".

Mensagem com código JavaScript que se espalhou pelo Twitter prejudicando o uso do site.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ZoneAlarm usa tática de scammers

 

Parece que o pessoal de marketing da Check Point, empresa responsável pelo ZoneAlarm, acabou de dar um tiro no próprio pé.
O firewall gratuito da empresa está usando a mesma tática usada por scammers para forçar o upgrade para uma versão paga: exibir uma falsa mensagem alertando sobre uma suposta infecção no computador.
A mensagem exibida fala sobre um alerta global de vírus e diz que o PC do usuário pode estar em perigo. Para se “proteger” da ameaça inexistente no PC, a mensagem pede para que os usuários comprem a versão completa do software.
Basicamente esta é a mesma tática usada por scammers que tentam tirar dinheiro dos usuários fazendo-os pagar por softwares de segurança falsos.

Mensagem exibida pelo ZoneAlarm
Mensagem exibida pelo ZoneAlarm

Depois desta atitude da Check Point, o fórum da empresa foi lotado com mensagens de usuários reclamando. Além disso, muitos deles estão dizendo que removerão os produtos da empresa e utilizarão soluções concorrentes.
Quando uma empresa de segurança, que supostamente deveria proteger seus usuários, começa a utilizar a mesma tática dos criminosos, é sinal de que há algo realmente muito errado.
Os moderadores do fórum da empresa estão tentando conter a enxurrada de reclamações e algumas mensagens estão sendo apagadas.

Slim Drivers 0.9 Beta

"Atualize os drivers do seu computador em poucos cliques e mantenha o excelente desempenho da sua máquina."

Computadores são máquinas fantásticas, uma pena que não sejam perfeitos. Com a criação acelerada de novos componentes de hardware é comum que os fabricantes desenvolvam softwares improvisados para o funcionamento dos dispositivos.

Alguns problemas básicos de incompatibilidade podem ocorrer, mas os programadores estão sempre criando novos drivers para que as placas operem da melhor forma possível. Infelzimente, ninguém tem tempo para ficar atualizando o PC todo dia. Aliás, não é mais preciso ficar vasculhando a web em busca de novos drivers, pois o Slim Drivers faz esta tarefa para você.

Automatizado

Ao iniciar o Slim Drivers pela primeira vez nota-se a funcionalidade aperfeiçoada do programa. A interface moderna guia o utilizador para que a atualização dos drivers seja realizada em poucos segundos. Infelizmente não há tradução para o português, contudo os botões e informações em tamanho grande facilitam a utilização do aplicativo.

Execute a primeira análise no PC

Na tela inicial do programa é exibida a configuração básica do seu PC e um sumário sobre as atualizações que estão disponíveis (a informação sobre os updates disponíveis só aparece quando o usuário realiza a primeira varredura). Depois que o usuário decide baixar os novos drivers, o programa exibe uma tela com a lista dos dispositivos de hardware que receberão atualização.

Segurança e eficiência

O Slim Drivers parece um programa simples, ainda mais por estar em fase de testes, contudo os desenvolvedores incluíram diversos recursos para fornecer segurança ao utilizador. Ao efetuar qualquer modificação no PC, o programa oferece a possibilidade de criar um ponto de restauração, atividade muito importante para garantir a estabilidade do sistema.

Muitas atualizações recomendadas

É importante ressaltar que o Slim Drivers não instala as atualizações automaticamente, sendo necessário que o usuário conclua sozinho o guia de instalação. Após adicionar com sucesso o novo driver, o aplicativo requisitará a reinicialização do PC para a conclusão de uma atualização e início de outro download.

 

Clique aqui para Baixar!!!

Google: Chrome 7 será 60 vezes mais rápido

Nova versão está em fase de testes

 

image

Com o lançamento do Internet Explorer 9 Beta, a Microsoft destacou a aceleração via hardware e o desempenho geral do navegador em relação aos seus concorrentes.
Agora o Google informou que seu navegador Chrome 7, atualmente em fase de testes, será 60 vezes mais rápido que o Chrome 6 graças à aceleração via hardware suportada pela nova versão.
De acordo com James Robinson, engenheiro de software no Google, a versão 7 do navegador escolhe a melhor API gráfica em cada sistema operacional suportado por ele: Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Mac OS X e Linux.
Em alguns testes, o IE9 Beta ainda se sai melhor que o Chrome 7, mas mesmo assim o novo navegador do Google já está bem mais rápido do que as versões anteriores.

Desempenho do Chrome 7 com aceleração via hardware habilitada comparado com o do Chrome 6
Desempenho do Chrome 7 com aceleração via hardware
habilitada comparado com o do Chrome 6

PCI Express 3.0 em novembro

Versão 3.0 operará a 8.0GT/s (8.0GHz)

 

imageO PCI Special Interest Group (PCI SIG), grupo responsável pela especificação PCI Express, informou que a revisão 3.0 será finalizada em novembro e os primeiros protótipos produtos baseados nesta versão começarão a ser testados em 2011.
A terceira geração da especificação PCI Express 3.0 operará a 8.0GT/s (8.0GHz) e utilizará esquemas de codificação 128 bits e 130 bits. Um detalhe é que já existem duas extensões para esta tecnologia, que foram propostas em 2008 pela AMD e HP.
Uma delas é chamada “Lightweight Notification” e permitirá que coprocessadores e outros chips possam se intercomunicar através da memória do sistema. A comunicação é feita através de uma transação PCIe, sem que seja necessário interromper o processador host.
A outra extensão é chamada “Protocol Multiplexing”, um recurso que permite que os chips alternem dinamicamente entre sete protocolos distintos além do PCIe. Isto permitirá a criação de chips únicos compatíveis com HyperTransport, PCIe, QuickPath Interconnect, Ethernet e outros barramentos.
As primeiras empresas que utilizarão a especificação PCI Express 3.0 serão as fabricantes de SSDs (discos de estado sólido), placas de vídeo e de placas de rede de 100Gb e 40Gb Ethernet.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CEO do Google confirma rede social Google Me

Rio - Nesta quarta-feira, durante a conferência Google Zeigeist, o CEO da empresa de tecnologia, Eric Schmidt, afirmou que o 'Google Me' está sendo desenvolvida e que o serviço não é exatamente uma rede social como previam os especialistas.

Ele fez questão de explicar que o novo serviço será  um agregador para serviços já ofertados pela empresa. Sendo assim, uma das funcionalidades do Google Me, por exemplo, poderá ser a de  informar ao usuário quando um grupo de amigos assistiu um determinado vídeo no YouTube.

Um outra aposta do mercado é de que o serviço vai apostar em games sociais, assim como acontece no Facebook com jogos como FarmVille. O Google fez uma série de aquisições  de empresas especializadas no desenvolvimento desse tipo de aplicativo. Ou seja, pode ser a tentativa da empresa de frear o crescimento da rede de Mark Zuckerberg.

Recentemente o Google amargou fracassos com Wave, Buzz e Jaiku, redes que não conseguiram emplacar entre os usuários de Internet.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Microsoft usa 'estilo Google' para salvar navegador Internet Explorer

 

Versão beta do IE 9 foi apresentada em evento em São Francisco, nos EUA.

Desde 2004, navegador caiu de quase 95% do mercado para cerca de 60%.

Fonte: Do G1

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (15) a chegada da versão beta da nova versão do navegador Internet Explorer. O IE 9 traz como atrativos um novo visual, com abas menores e adaptadas para a interface do Windows 7, compatibilidade com o novo padrão HTML5 e sistema que permite utilizar o potencial de processamento do computador para exibir sites e rodar programas na nuvem.

O programa é compatível com Windows 7 e Vista, mas não funciona com Windows XP. É possível baixar o software, disponível gratuitamente. AQUI!!!
O estilo “clean” abandona a interface congestionada e cheia de botões usada nas versões anteriores, e adota um estilo mais próximo do Google Chrome. A tela de abertura, com caixas representando graficamente os sites mais visitados pelo usuário, também lembram o navegador do Google. O Chrome lançado em 2008, já capturou 7% do mercado de navegadores. A Microsoft, por sua vez, chegou perto de ter 95% da fatia no início dos anos 90, mas viu 4 em cada 10 usuários migrar para os concorrentes como o Firefox e o próprio Chrome.

IE 9 2O Internet Explorer 9  tem um visual mais próximo ao Windows 7 e utiliza poder de processamento de placas de vídeo e dos processadores com mais de um núcleo. (Foto: Divulgação)

Para recuperar o status de liderança, a empresa fundada por Bill Gates decidiu aproveitar o fato de ser líder entre os sistemas operacionais – o Windows é quase onipresente, e não sente a ameaça do Linux e da Apple no mercado de desktops e notebooks para o usuário final. O novo IE 9 permite que os sites, por meio da integração melhor com o Windows 7, utilizem o poder da placa de vídeo e dos processadores com mais de um núcleo presentes nos micros atuais.
Segundo a companhia, os browsers atuais usam cerca de 10% da capacidade de processamento dos computadores modernos. Assim como o Chrome, que já traz aceleramento por placa de vídeo desde a sexta versão, o novo IE 9 permitirá que os sites se aproximem dos programas nativos, instalados na máquina. Com o crescimento dos chamados aplicativos na nuvem, armazenados em servidores na internet, a mudança faz sentido para o consumidor final.

“O destaque tem que ser para o site, e não para o navegador. Quando um usuário entra na internet, ele quer ver o conteúdo, as páginas, e não o browser. Assim como quem usa o Windows quer os aplicativos, e não o sistema operacional”, afirmou Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows da companhia.

Nesse espírito, é possível usar o IE 9 apenas como “plataforma” para executar sites. O usuário pode criar ícones para serviços on-line na própria barra de atalhos do Windows, que são executados sem a moldura completa do IE 9, como se fossem programas nativos. O desenvolvedor do site pode criar funções específicas para essa integração com a barra de atalhos. Clicando com o botão direito no ícone de um site de notícias, por exemplo, é possível ver uma lista de editorias e serviços. Na Amazon, há atalhos para verificar o status de seu último pedido, sem precisar passar pelo caminho tradicional no site. Os ícones de avançar e retroceder página também se adaptam à cor programada pelos desenvolvedores do site.

IE9Nova versão do navegador da Microsoft traz novo visual. (Foto: Divulgação)

A Microsoft também tentou resolver uma das principais reclamações dos usuários do Internet Explorer: as constantes situações de “travamento” durante a navegação. Como no Chrome – e no novo Firefox 4 –, cada aba é executada em um processo diferente na máquina. Assim, se um site executar uma operação irregular, será necessário fechar apenas uma aba, e não todo o navegador. As extensões também rodam separadamente.

No geral, a mudança também aumenta a segurança do navegador. Boa parte dos cerca de 40% dos usuários que desde 2004 deixaram o Internet Explorer para um navegador da concorrência foi impulsionada pelo excesso de softwares nocivos que se aproveitavam de falhas nas versões anteriores do IE.

IE 9 3Abas com links podem virar ícones na barra de tarefa. (Foto: Divulgação)

Ele chegou !!!!

O navegador usado pelo seu pai, seu irmão mais velho ou pelos colegas da filma está na sua Nona edição

A Microsoft lançou hoje a versão de testes pública do Internet Explorer 9 para Windows Vista e Windows 7. O navegador está disponível em diversos idiomas, incluindo português brasileiro.
Entre as novidades no Internet Explorer 9 Beta estão sua nova interface, novo mecanismo JavaScript, suporte para renderização de páginas acelerada via GPU, novo gerenciador de downloads, gerenciador de complementos melhorado, suporte para HTML5 (incluindo a tag <video>) e CSS3, e muito mais.
IMPORTANTE: O Internet Explorer 9 está disponível apenas para Windows Vista e Windows 7 (32 e 64 bits). O Windows XP NÃO é suportado.

Download: Internet Explorer 9 Beta

Algumas imagens do Internet Explorer 9 Beta:

Interface do Internet Explorer 9 Beta
Interface do Internet Explorer 9 Beta

Gerenciador de downloads do Internet Explorer 9 Beta

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Messenger para iPhone é atualizado

Versão 1.1 já está disponível

A Microsoft lançou nesta semana uma nova versão do Windows Live Messenger para o iPhone. Esta é a primeira atualização para o aplicativo desde seu lançamento em junho.
A versão 1.1 do Windows Live Messenger para iPhone traz suporte total para o iOS 4.
Além disso, esta nova versão também, traz o suporte para o Facebook Chat, filtragem de contatos, ocultação de contatos off-line, acesso rápido para mudança de status e logout, e inclui suporte para 31 idiomas.
Para ativar o suporte para o Facebook Chat, altere suas configurações em http://profile.live.com/Services e inclua o Facebook na lista de serviços.
O Windows Live Messenger 1.1 para iPhone está disponível para download aqui.

Windows Live Messenger 1.1 para iPhone
Windows Live Messenger 1.1 para iPhone

LG lança novos smartphones

Ambos com Android 2.2

A LG anunciou nesta semana o lançamento de dois novos smartphones baseados no sistema operacional Android 2.2, o Optimus One e o Optimus Chic.
Os dois possuem processador com 600MHz, tela de 3.2 polegadas com resolução de 320 x 480 sensível ao toque, Wi-Fi, Bluetooth 2.1 e slot microSD.
A principal diferença entre ambos é a câmera. O Optimus One vem com uma câmera com 3 megapixels enquanto que o Optimus Chic possui uma com 5 megapixels.
Além disso, o Optimus Chic vem com o recurso LG Air Sync. Este recurso permite que os usuários acessem o conteúdo do aparelho remotamente a partir de um PC.
De acordo com a LG, o Optimus One e o Optimus Chic estarão disponíveis na Europa a partir de outubro e novembro, respectivamente. O lançamento em outros países ocorrerá algum tempo depois.
Os preços dos aparelhos não foram divulgados.

LG Optimus One (à dir.) e o Optimus Chic
LG Optimus One (à dir.) e o Optimus Chic

domingo, 12 de setembro de 2010

Malucões da Microsoft comemoram o nascimento do Windows Phone - e a "morte" da concorrência

 

Estas pessoas trabalham na Microsoft. Para celebrar a RTM (versão pronta para fabricação) do Windows Phone 7 e sua iminente chegada ao mercado, eles tomaram as ruas carregando iPhone e BlackBerry gigantes, mortos. E, no desfile, dançaram Thriller.

 

A parada com funcionários fantasiados tinha todo o tipo de zumbis, palhaços e mulheres com roupa rosa e/ou travestis.

Tava tudo muito engraçado até aparecer um anjo peladão em uma jacuzzi:

Aí ficou ainda mais engraçado.

Não consigo pensar em uma maneira melhor de começar uma nova era de telefonia móvel em Redmond do que assim. Talvez Valquírias nuas montadas em unicórnios. Mas, pensando bem, parabéns a todos os funcionários da Microsoft! Vocês nos garantiram grandes momentos de vergonha alheia - e alguns sustos. Mas, por causa disso, obviamente vamos jogar fora nossos iPhones, Blackberries e Androids para ter o seu celular.

Programa transforma qualquer celular em aparelho sensível ao toque

 

Software de impressão digital acústica usa microfone do aparelho para deixá-lo sofisticado

Do R7

ReproduçãoReprodução

Software usa microfone do aparelho para saber se usuário
está dando uma pancadinha, deslizando ou girando o dedo

Publicidade

A empresa inglesa Input Dynamics criou um jeito de transformar os modelos mais simples de celulares em aparelhos sensíveis ao toque.  
Sem a necessidade de usar qualquer equipamento adicional, o sistema utiliza a tecnologia acústica para transformar cada pedaço da carcaça - não só a tela como todo o aparelho, incluindo as teclas. A informação foi revelada nesta quinta-feira (9) pela revista científica New Scientist.
Chamado de TouchDevice (aparelho movido ao toque, em tradução livre), o sistema usa o microfone do celular para saber se o usuário está dando uma pancadinha de OK, uma deslizada, uma rolada ou uma girada na carcaça do aparelho. 
Por meio do microfone, o software capta a assinatura acústica (sonora) produzida por alguns gestos feitos com os dedos, como as pancadinhas, os giros etc, na carcaça do telefone. Na mesma hora, ele converte esses gestos em comandos de software que correspondem ao sistema operacional do aparelho. 
Atualmente, o software só funciona com toques feitos por uma caneta ou pelo dedo, mas a Input Dynamics está melhorando o software para detectar e responder a várias assinaturas diferentes para que seja possível processar várias assinaturas de uma só vez, convertendo velhos aparelhos em dispositivos multitoque. 
Embora o software ainda esteja em desenvolvimento, a empresa está conversando com vários fabricantes de celulares para que seja usado em futuros aparelhos. 
Por enquanto, o software pode ser baixado para modelos atuais, transformando-os em aparelhos sensíveis ao toque.

Microsoft anunciou correções para 11 vulnerabilidades

 

A Microsoft anunciou que lançará atualizações de segurança nesta próxima terça-feira, dia 14 de setembro. As atualizações serão liberadas para corrigir um total de onze vulnerabilidades em alguns dos seus produtos como é o caso do Windows, Office e Internet Information Services (IIS). Em uma postagem publicada no blog da Microsoft Security Response Center, a empresa confirmou que quatro das vulnerabilidades são classificadas como "críticas", enquanto o restantes das vulnerabilidades pode ser classificado como "relevante".

A equipe da Microsoft diz que as vulnerabilidades podem supostamente liderar a execução de código remoto ou mesmo a elevação de privilégios. Maiores informações sobre as atualizações ainda não foram confirmadas pela empresa, havendo uma grande incerteza sobre o futuro dessas atualizações, se elas irão mesmo continuar a corrigir a vulnerabilidade DLL (ou não) em relação a alguns aplicativos da empresa, tais como PowerPoint. Outros aplicativos de terceiros, tais como o navegador Opera 10.62 e media player VLC 1.1.4, já publicaram atualizações para corrigir a vulnerabilidade no Windows DLL

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Firefox 4 Beta 5

Aceleração via GPU vem habilitada por padrão

A Mozilla disponibilizou nesta semana a quinta versão de testes do navegador Firefox 4 para Windows, Linux e Mac OS X.
Entre as novidades no Beta 5 estão correções de bugs e falhas de segurança, aceleração via GPU habilitada por padrão em PCs com placas de vídeo compatíveis com o DirectX 10 (em PCs com placas compatíveis apenas com DirectX 9, é preciso habilitar o recurso manualmente), suporte para o protocolo de segurança HSTS, novo menu principal e mais.
A versão final do Firefox 4 deve ser lançada ainda em 2010.
Download: Firefox 4 Beta 5 - Windows (Português | Brasil)
Download: Firefox 4 Beta 5 - Mac OS X (Português | Brasil)
Download: Firefox 4 Beta 5 - Linux (Português | Brasil)
Download: Firefox 4 Beta 5 - Windows (Inglês | EUA)
Download: Firefox 4 Beta 5 - Mac OS X (Inglês | EUA)
Download: Firefox 4 Beta 5 - Linux (Inglês | EUA)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Firefox 4 sem versão 64 bits para Windows

image

Versão 64 bits só para Mac OS X

De acordo com informações divulgadas recentemente pela Mozilla, o Firefox 4 não terá versões 64 bits para Windows e Linux, apenas para Mac OS X.
A informação foi confirmada através de uma atualização na lista de plataformas suportadas pelo Firefox 4 no site Mozilla Wiki.
Embora o desenvolvimento de uma versão 64 bits oficial do Firefox 4 para Windows tenha sido cancelado, os usuários ainda poderão fazer o download de versões 64 bits não oficiais compiladas pela comunidade.

Lista de plataformas suportadas pelo Firefox 4: nada de versão 64 bits para Windows
Lista de plataformas suportadas pelo Firefox 4: nada de versão 64 bits para Windows