Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Windows 8: como reduzir o tamanho da Tela Inicial

 

Use a nova página inicial do sistema operacional da Microsoft juntamente com o desktop.

Windows 8: como reduzir o tamanho da Tela Inicial

Gostem ou não, a nova Tela Inicial do Windows veio para ficar e deverá substituir definitivamente o desktop tradicional nas próximas versões do sistema operacional. Por isso, é bom ir se acostumando com as tiles e com a sua nova forma de interagir com o sistema – ou, de uma forma mais radical, migrar de vez para outra plataforma.

Se você não é tão rebelde assim e até simpatizou com o novo padrão de abrir programas do Windows, saiba que é possível adicionar uma pequena modificação que reduz o tamanho da Tela Inicial do Windows 8, mesclando-a com o desktop clássico. Ual!

Essa é uma forma muito prática de buscar aplicativos e programas sem sair da Área de trabalho e é perfeita para os usuários que não amam tanto assim a nova Tela Inicial da nova versão do SO da Microsoft. Confira aqui como fazer essa pequena e simples alteração, mas que pode fazer uma enorme diferença no seu PC.

Mesclando o desktop com a Tela Inicial

O aplicativo que nós vamos usar se chama Start Menu Modifier, um utilitário gratuito que permite ajustar a Tela Inicial de diversas maneiras. Clique aqui para baixar o aplicativo. Assim que o download estiver concluído, instale a ferramenta em seu computador.

Provavelmente, a melhor característica de Start Menu Modifier é que ele permite que você acesse a nova Tela Inicial sem sair da Área de trabalho. Isso é, quando você pressiona o botão Windows do teclado, a tela será aberta dentro do desktop. Esse “remendo” vai ajudar todos aqueles usuários que não gostam de alternar para a Tela Inicial com o objetivo de executar um programa.

Windows 8: como reduzir o tamanho da Tela Inicial

Configurando o tamanho

Com essa ferramenta, você poderá configurar a Tela Inicial para abri-la na parte superior ou inferior da Área de trabalho. Por exemplo, se você tiver selecionado a opção “Top”, a tela será aberta na parte superior quando você pressionar a tecla do logotipo do Windows.

Você também pode definir um valor personalizado para o tamanho da tela. Para isso, selecione a opção “Bottom (custom height)” para definir um tamanho personalizado para ela na parte inferior do desktop ou a opção “Top (custom height)”, para configurar um tamanho na parte superior.

Outra característica desse app é que você pode configurar a Tela Inicial para abrir sempre em seu monitor primário ou secundário. A ferramenta ainda permite que você defina um atalho para alternar rapidamente entre a posição-padrão (tela cheia) ou a sua posição personalizada.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Microsoft lançará 7 atualizações de segurança no dia 9 de outubro

A Microsoft anunciou hoje que lançará sete atualizações de segurança na próxima terça-feira, 9 de outubro, como parte de seu ciclo mensal. As atualizações afetam o Windows, Office, SQL Server e outros produtos.

Destas sete atualizações, apenas uma foi classificada como crítica. As restantes foram classificadas como importantes.

Microsoft Windows Update

Além das atualizações de segurança, a Microsoft também lançará uma nova versão de sua ferramenta para remoção de malwares e atualizações para os filtros de lixo eletrônico do Outlook.

Todas as atualizações serão disponibilizadas através do Windows Update, Microsoft Update, WSUS (Windows Server Update Services) e via download direto no Microsoft Download Center.

Mais detalhes sobre as atualizações e produtos afetados podem ser encontrados aqui.

Microsoft pode lançar smartphone próprio com Windows em 2013

 

Celular teria sistema operacional Windows Phone 8.
Companhia irá lançar tablet Surface no final de outubro.

 

A Microsoft tem planos de lançar um celular próprio que rode o sistema Windows Phone 8, mas este aparelho chegaria às lojas apenas em 2013, segundo reportagem do site "The Verge".

O site afirma que a ideia original da companhia era lançar um celular logo após o lançamento do tablet Surface, que será lançado com o sistema Windows 8 no final de outubro. Mas a intenção de ter um celular próprio se mantém, mas apenas para 2013.

O lançamento do Surface no dia 25 de outubro nos Estados Unidos é o teste que a Microsoft fará para entender se o mercado tem a necessidade de um smartphone da comapnhia. Aproveitando a chegada do Surface, a Microsoft fez parcerias com diversas operadoras de celular dos Estados Unidos a fim de oferecer o aparelho com desconto dentro de planos de dados. O "The Verge" afirma que estas parcerias podem ajudar no lançamento de um smartphone e define a medida como "um passo lógico".

A Microsoft não comentou o assunto.