Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2009

Piratas vendem Windows 7 em pen drive de 8GB

 

Piratas vendem Windows 7 em pen drive de 8GB

Lojas de informática em várias cidades chinesas estão vendendo cópias piratas do Windows 7 em pen drives de 8GB por um preço equivalente a R$ 26.

Conforme reporta o site chinês 163 Tech, os dispositivos USB com Windows 7 são facilmente encontrados em lojas chinesas. Além de oferecer uma cópia do sistema operacional, o método dá ao consumidor um pen drive e garante ainda um meio mais rápido de instalar o Windows, já que pen drives transmitem a informação mais rapidamente ao PC do que um DVD.

Leia também:

Com a medida, as lojas piratas se antecipam à Microsoft ao oferecer o Windows num novo formato.

A agilidade dos piratas não chega a surpreender. Antes mesmo da estreia oficial do Windows 7, em 22 de outubro, por exemplo, lojas na China e de diversos outros países, inclusive o Brasil, ofereciam cópias do novo sistema em DVDs.

Um recurso de crackeamento promete manter o Windows 7 atualizado, driblando as ferramentas conta cópias ´não genuínas´ da Microsoft.

Os pen drives vendidos na China contêm ainda uma provocação adicional à Microsoft. Na embalagem das cópias piratas, há uma assinatura de Steve Ballmer, o principal executivo da companhia.

A assinatura é uma referência a um número limitado de cópias do Windows 7 que foram distribuídas, numa iniciativa de marketing da Microsoft, com a assinatura de Ballmer.

Comente esse post

Nenhum comentário:

Postar um comentário