Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ZoneAlarm usa tática de scammers

 

Parece que o pessoal de marketing da Check Point, empresa responsável pelo ZoneAlarm, acabou de dar um tiro no próprio pé.
O firewall gratuito da empresa está usando a mesma tática usada por scammers para forçar o upgrade para uma versão paga: exibir uma falsa mensagem alertando sobre uma suposta infecção no computador.
A mensagem exibida fala sobre um alerta global de vírus e diz que o PC do usuário pode estar em perigo. Para se “proteger” da ameaça inexistente no PC, a mensagem pede para que os usuários comprem a versão completa do software.
Basicamente esta é a mesma tática usada por scammers que tentam tirar dinheiro dos usuários fazendo-os pagar por softwares de segurança falsos.

Mensagem exibida pelo ZoneAlarm
Mensagem exibida pelo ZoneAlarm

Depois desta atitude da Check Point, o fórum da empresa foi lotado com mensagens de usuários reclamando. Além disso, muitos deles estão dizendo que removerão os produtos da empresa e utilizarão soluções concorrentes.
Quando uma empresa de segurança, que supostamente deveria proteger seus usuários, começa a utilizar a mesma tática dos criminosos, é sinal de que há algo realmente muito errado.
Os moderadores do fórum da empresa estão tentando conter a enxurrada de reclamações e algumas mensagens estão sendo apagadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário