Páginas

domingo, 22 de novembro de 2009

Como a Microsoft pode ganhar com Chrome do Google

Não é preciso haver uma guerra. O Chrome do Google é algo de que a Microsoft pode-se beneficiar, ela somente tem de relaxar e ver as oportunidades que o novo sistema operativo oferece a todos.

image

Assistindo o evento do Google relativo ao seu sistema operativo Chrome percebi que: existe muito no Chrome que poderá beneficiar a Microsoft – como fornecer uma plataforma completamente nova e necessária. Se o Google for sinceramente honesto à sua promessa de abertura 'open source', então a Microsoft deveria juntar-se a festa.

    Alguns haveriam de ver este movimento como se a “Microsoft estivesse apanhando carona do Chrome do Google” mas não seria o caso. O Chrome será mais forte e melhor se a Microsoft participar, não necessariamente como líder, mas contribuindo quando pode e certificando-se de que a sua nuvem se enquadra com a visão do sistema operativo do Google. E vice-versa.

    Se o Chrome for realmente ‘open source’, o Google não terá uma enorme vantagem da mera existência do sistema operativo. Não será uma fonte de dinheiro como o Windows.

    Entretanto, o Chrome irá mover o mundo em uma direção favorável ao Google. Essa direção pode ser também favorável a Microsoft.

    Se a Microsoft decidir ajudar o Chrome, deverá ser um esforço sincero, não sabotagem. Claro que ao mesmo tempo que a Microsoft ajuda o sistema operativo do Google, outros dentro da gigante dos softwares tentarão imitar o Chrome.

    Talvés a Microsoft acabe fazendo a sua própria versão equivalente do Chrome. Algo que trabalhe melhor ao lado dos aplicativos que continuaremos usando.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário