Páginas

sábado, 28 de novembro de 2009

Nokia lança N85 com GPS integrado

A Nokia anunciou o lançamento do receptor de TV digital compatível com o sistema de transmissão brasileiro – o SBTVD. O modelo SU-33Wb teve seu software desenvolvido por pesquisadores brasileiros do Instituto Nokia de Tecnologia, em Manaus e deve chegar ao Brasil com o Nokia N85, que possui GPS integrado.
O receptor é uma variação do SU-33W para DVB-H, criado na Europa pela Nokia para atender outros mercados. Com ele, o consumidor recebe o sinal da TV aberta na versão brasileira do padrão ISDB-T.
“A primeira oferta vem em um pacote com o Nokia N85. Escolhemos este modelo pois se trata da melhor tela disponível: um visor de 2,6 polegadas de OLED com a tecnologia Active Matrix, que exibe o brilho máximo e excelente resolução, perfeita para vídeo, jogos e navegação na internet”, afirma Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil. “Queremos lançar o receptor também para o Nokia N97 e Nokia 5800 Comes With Music, ainda no primeiro semestre de 2010.” O SU-33Wb também será vendido separadamente, a partir do primeiro trimestre do ano que vem.
Para utilizar o produto, o consumidor deverá sincronizar o receptor com o telefone, por meio do Bluetooth, digitar uma senha, e imediatamente já pode sintonizar os canais de TV. A tela inicial do aparelho já traz um ícone para acessar a TV. O receptor e o telefone podem funcionar bem até uma distância de 10 metros e a bateria do SU-33Wb suporta até sete horas de uso sem interrupção.
A edição especial Nokia N85 com TV Digital estará disponível aos consumidores a partir da semana que vem nos canais de venda da Nokia (na Nokia Store SP e na loja virtual www.nokia.com.br/loja) e, posteriormente em redes do varejo, pelo preço de 1.599 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário