Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Microsoft poderá lançar versão beta do Office 2010 na próxima semana

Por Computerworld (EUA)

Convite para teste chegou na terça-feira (10/11) a usuários selecionados; sites que permitiam visualização do produto já foram desativados.

A Microsoft pode lançar a versão beta do Office 2010 já na próxima semana, de acordo com usuários que receberam na  terça-feira (10/11) e-mails convidando-os a testar o próximo o serviço  da empresa.

O presidente da companhia, Steve Ballmer, havia prometido em outubro que sua empresa iria lançar uma versão beta do pacote em novembro.

Em julho, a companhia enviou um convite de visualização do Office 2010 e utilizou sua nova tecnologia Click-to-Run para repassá-lo aos usuários.

Não está claro ainda se a Microsoft usará o Click-to-Run para oferecer a versão beta ainda neste mês.

Rumo ao beta
Em e-mail enviado aos usuários que receberam o convite, a Microsoft anunciou que havia cortado os downloads via Click-to-Run e estava se preparando para a versão beta.

"Estamos começando a preparar o site Microsoft Connect para o próximo Office 2010, e também iremos pedir aos usuários que nos deem um retorno”, diz a mensagem recebida pela Computerworld. "Você receberá um e-mail  na próxima semana com mais informações sobre o lançamento."

A Microsoft também informou aos usuários que será preciso desinstalar a visualização técnica antes de instalar a versão pública beta.

A empresa novamente se recusou a anunciar a data precisa em esta versão estará disponível.

"Como dissemos no passado, o Office 2010 vai introduzir uma versão beta pública este mês, e ainda estamos no caminho de cumprir essa meta", disse um porta-voz em e-mail de resposta. "Não temos nada mais para compartilhar até uma data específica."

Tarifa de download
Uma das questões ainda sem resposta é se a Microsoft irá cobrar dos usuários o download do Office 2010 beta, tática utilizada na segunda versão beta do Office 2007, quando a companhia deixou seus clientes  experimentarem  o pacote em seus navegadores, mas estipulou o valor de 1,50 dólar para baixar o preview.

A Microsoft também está testando a edição online do Office 2010, chamado de Office Web Apps, que estará disponível no próximo ano.

O Office Web Apps terá versões do Word, Excel e PowerPoint e se destina a competir com o Google Docs e com os aplicativos online da Zoho.

(Gregg Keizer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário