Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Depois de tomar de dez a zero do Bing no quesito interface, o buscador Google também investe no visual. Aprenda a experimentar a nova roupa do fenômeno das buscas.

O novo buscador da Microsoft não tem a mesma fama do Google, mas no quesito interface ele dá de dez a zero na menina dos olhos de Sergey Brin e Larry Page. Para não ficar devendo em nada para a Microsoft, a Google resolveu testar uma interface mais moderna para o Google. Com botões maiores, um pouco mais de cores e pesquisas por conteúdo específico, o rei das buscas não quer ser chamado de sem graça
O mais empolgante de toda esta briga é que você pode testar o novo visual do Google de forma muito simples e rápida. Tudo o que você precisa fazer é seguir os passos a seguir para aprovar ou não a nova roupa do buscador. 

Novo Google

Uau! Que visual!
O que era apenas um rumor, se consolidou e a repaginação do Google está no ar. Para acessá-la, em primeiro lugar, entre no Google.com. Vale lembrar que é necessário acessar a página em inglês do buscador para que as mudanças aconteçam. Se você for direcionado para a página em inglês, basta clicar em “Google in English” logo abaixo do campo de busca.
Assim que entrar na página, cole o código a seguir no campo da URL.

.

javascript:void(document.cookie="PREF=ID=20b6e4c2f44943bb:U=4bf292d46faad806:TM=1249677602:LM=1257919388:S=odm0Ys-53ZueXfZG;path=/; domain=.google.com");

Pronto! Agora atualize a página e a nova cara do Google estará sorrindo para você. Caso a mudança não aconteça, clique novamente em “Google in English”, pois você pode ter sido redirecionado para a página do Brasil.

Depois da modificação, as novidades agregadas ao buscador há alguns meses atrás ficam mais coloridas e completas. É possível filtrar a busca por imagens, vídeos, notícias, livros, blogs, mapas, shopping e fóruns com apenas com um clique.

Uma dica importante: jamais copie e cole códigos de sites que você não conhece ou não confia. A probabilidade de que estes códigos causem algum dano ao seu computador são bem grandes. Da mesma maneira, que pessoas usam temas polêmicos ou atrativos para disseminar vírus, isso pode causar mal semelhante à sua máquina.
Bonito ou não, com visual moderno ou ultrapassado, é fato que o Google ainda domina com larga vantagem o mercado dos buscadores. Porém, para a gigante do Vale do Silício se preocupar com o visual, é porque o Bing está chegando perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário