Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nasa e Microsoft lançam site interativo sobre o planeta Marte

A Nasa e a Microsoft lançaram um site que permite ao público ajudar os cientistas que estudam o planeta Marte. Segundo o Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, em inglês), ao acessar o portal, chamado Be a Martian (Seja um Marciano, em beamartian.jpl.nasa.gov), o internauta pode ajudar a melhorar os mapas de Marte e intervir em pesquisas.
Além de analisar imagens da superfície do planeta em busca de acidentes geográficos, os visitantes também podem discutir suas conclusões em uma assembleia virtual, para a qual podem enviar perguntas e votar nas questões que considerarem mais interessantes. Algumas dessas perguntas serão respondidas por especialistas. Outras formas de interação também estão previstas - o site lembra, em alguns pontos, uma rede social.
"Com tantos dados das missões enviadas a Marte e que estão à disposição de todos, explorar o planeta se transformou em uma tarefa conjunta de todos os seres humanos", afirmou Doug McCuistion, diretor do Programa de Explorações de Marte da Nasa. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário